0

Qual o tamanho de um cartão de visita?

Um cartão de visita é uma ótima estratégia de marketing. Porém, antes de confeccionar o seu, é preciso saber qual o tamanho de um cartão de visitas. Sabia que existe uma diferença nas dimensões desse item no Brasil e na Europa?

 

Conhecendo o melhor formato, é possível entregar um cartão de visita adequado para fazer boas conexões e ampliar a cartela de clientes. Isso é importante porque um cartão muito grande acaba sendo inviável de carregar em carteiras. Já um que seja muito pequeno dificulta leitura de suas informações de contato.

 

Veja algumas vantagens de utilizar essa apresentação visual e qual o padrão de medidas para um cartão de visita.

Por que utilizar cartão de visita?

Ter um cartão de visitas para apresentar sua marca é uma maneira de mostrar profissionalismo. Ao distribuir cartões sua empresa acaba sendo mais conhecida e isso pode gerar diversas oportunidades de trabalho.

 

Oferecer um material impresso mostra que você está investindo em seu negócio. Nesse momento, ter as medidas certas de um cartão de visitas é importante. Assim, você consegue passar a impressão correta de  seriedade em seu negócio.

Qual o tamanho de um cartão de visita?

Existem muitas dimensões para um cartão de visitas. Alguns tipos são mais comuns no Brasil, enquanto outros são muito vistos no exterior. Veja os 3 tamanhos mais utilizados e conheça a diferença entre eles.

Cartão de visita 90 x 50 mm

Muito usado em países latino-americanos, esse é o padrão de cartão de visitas em nosso país. Com essas medidas é fácil de carregar na bolsa ou na carteira e a leitura das informações é agradável e fácil de visualizar.

Cartão de visita 85 x 55 mm

Esse padrão é o mais comum na Europa. Suas dimensões correspondem à medida de um cartão de crédito. Caso for fazer viagens a negócios para a França, Reino Unido, Espanha etc, saiba que esse é o tamanho de um cartão de visitas nesses países.

Cartão de visita 55 x 55 mm

Esse modelo é o mais utilizado para um cartão de visita quadrado. Com essa medida, seu cartão de visitas chama atenção por ser original. Se você quiser apresentar um material diferenciado e com menos informações, essa é uma boa alternativa.

Agora que você já sabe qual o tamanho de um cartão de visita, fica mais fácil escolher o melhor formato para a sua apresentação visual.

 

Quer confeccionar seu cartão de visitas agora mesmo? Está buscando uma gráfica no Rio de Janeiro? Então, conheça a Nacional Gráfica!

Banco do Desbravador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *